GABINETE DO PREFEITO
SECRETÁRIA: Rafaella Caetano ferreira
ENDEREÇO: Av. Wilson Quirino de Andrade, 450 – Centro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
E-MAIL: gab.prefeiturainhumas@gmail.com
FONE: (62) 3511-2121
Compete a Chefia de Gabinete:
• assistir ao Prefeito Municipal e cuidar de sua representação civil e social;
• organizar livro de presença de autoridades e convidados;
• receber e dar atendimento aos munícipes que se dirijam à Prefeitura, encaminhando-os aos setores competentes;
• recepcionar convidados e autoridades quando da realização de solenidades;
• coordenar as atividades de representação dos interesses da administração municipal;
• gerir as atividades de integração política e administrativa e estreitar o relacionamento com outros municípios, com autoridades das demais esferas de governo e com entidades representativas da sociedade civil.
• cuidar da administração geral do prédio em que funciona o Gabinete do Prefeito, zelando pelos bens imóveis e móveis;
• supervisionar a organização do cerimonial das solenidades realizadas no âmbito da Administração Municipal que contem com a participação do Prefeito;
• exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito Municipal.
Secretaria do Gabinete:
• assessorar diretamente o Prefeito na sua representação administrativa;
• dar suporte técnico ao prefeito municipal;
• assessorar o Prefeito na adoção de medidas administrativas que propiciem a harmonização das iniciativas dos diferentes órgãos municipais;
• prestar assessoramento ao Prefeito, encaminhando-lhe, para pronunciamento final, as matérias que lhe forem submetidas pelo Prefeito;
• elaborar e assessorar o expediente oficial do Prefeito;
• analisar previamente os documentos a serem assinados pelo Prefeito Municipal e colher a assinatura nos documentos oriundos dos diversos órgãos e entidades do Poder Executivo;
• apoiar o Prefeito no acompanhamento das ações das demais Secretarias, em sincronia com o plano de governo municipal;
• coordenar o atendimento às solicitações e convocações da Câmara Municipal de Alexânia;
• coordenar a elaboração de mensagens e exposições de motivos do Prefeito à Câmara Municipal, bem como a elaboração de minutas de atos normativos, em articulação com a Assessoria Jurídica do Município ou secretário da área específica;
• controlar a observância dos prazos para emissão de pronunciamentos, pareceres e informações da responsabilidade do Prefeito;
• receber e atender com cordialidade a todos quantos o procurem para tratar, junto a si ou ao Prefeito, de assuntos de interesse do cidadão ou da comunidade, providenciando, quando for o caso, o seu encaminhamento às secretarias da área;
• exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito Municipal.