Acesso a medicamentos de alto custo

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Descrição do serviço

  • O fornecimento de medicamentos de Alto Custo garante a integralidade do tratamento ao cidadão. Esses medicamentos são frequentemente utilizados para o tratamento de condições de saúde graves, complexas ou raras, que requerem terapias específicas e avançadas.

Previsão e Prazo para Entrega

  • Pode ser via agendamento prévio ou por demanda espontânea.

Requisitos e Documentos Necessários

  • Cartão Nacional de Saúde (cartão SUS)
  • Identidade
  • Receita
  • Comprovante de endereço (atualizado)
  • Laudo de solicitação, avaliação e autorização de medicamentos (Requerimento de Medicamentos)

Principais Etapas do Serviço

Forma Online:

  • Etapa 1 – Consulta Inicial
  • Consulte no site da CEMAC se o medicamento indicado está disponível para a doença/agravo que o(a) seu(sua) Médico(a) diagnosticou, conforme a Classificação Internacional de Doenças (CID-10)
  • Etapa 2 – Documentos necessários para abertura de processo
  • Consulte o nome da doença/agravo no site da CEMAC Juarez Barbosa.
  • Os documentos devem ser assinados e carimbados pelo(a) seu(sua) Médico(a).
  • Etapa 3 – Solicitação de abertura/renovação do processo
  • Para realizar a validação dos documentos enviados na solicitação de abertura/renovação de processo, se faz necessária a utilização de autenticação pelo PORTAL GOV.BR: https//www.gov.br , portanto, antes de iniciar o envio providencie sua conta com login e senha.
  • Etapa 4 – Etapa Final
  • Digite seus dados (login/senha) no PORTAL GOV.BR , em seguida você será encaminhado para a página em que você deverá clicar em SOLICITAR ABERTURA DE PROCESSO ou SOLICITAR RENOVAÇÃO DE PROCESSO, conforme o serviço que você necessita.

Presencial:

  • 1° passo: Agendar consulta na unidade UBS;
  • 2° passo: Solicitar medicamento, caso o medicamento estiver na tabela REMUNE o médico preenche o formulário com todos os dados obrigatórios para a abertura do processo;
  • 3° passo: Fazer exames solicitados pelo médico;
  • 4° passo: Anexar o resultados dos exames no formulário juntamente com a cópia de todos os documentos pessoais (CPF, RG, CNS, Cartão Família e Comprovante de endereço), e protocolar na recepção da prefeitura;
  • 5º passo: Será realizada a visita da assistência social e posteriormente será emitido o parecer social. Sendo favorável, automaticamente é enviado à farmácia básica para aquisição;
  • 6º passo: Entrega da medicação ou insumo ao paciente.

Formas de Prestação do Serviço

On-line:

 

Local e/ou Forma de Manifestação

  • Secretaria Municipal de Saúde
  • E-mail: saude@inhumas.go.gov.br
  • Telefone: 62 3511-1158