Prefeitura de Inhumas investe na aquisição de utensílios de cozinhas para todas as Escolas do município

Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito Dr. João Antônio, a primeira-dama, Dra. Helena e o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Fernando Gadia, estiveram na Coordenação da Merenda Escolar para receber os utensílios de cozinha que serão entregues à todas as Escolas e Creches de Inhumas. Ao todo, 10.589 itens foram adquiridos com recurso próprio municipal e serão repassados às unidades durante esta semana, Todos os 5.500 alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados.

A coordenadora da merenda escolar do município, Sirlei Gontijo, é efetiva e trabalha há 30 anos na Prefeitura, segundo ela, em todo este tempo não havia presenciado uma aquisição com tantos utensílios para as Escolas e Creches. “Estou há bastante tempo trabalhando para a Secretaria de Educação, e de todas as gestões que passaram por aqui, é a primeira vez que as Escolas receberam um volume tão grande de utensílios. Só quem é da área de Educação sabe o quanto esses materiais são importantes no dia-a-dia, o prefeito e o nosso secretário, Fernando Gadia, fizeram muito bem em destinar esta verba em benefício das Escolas”, afirmou.

O principal objetivo da aquisição, de acordo com o prefeito, Dr. João Antônio é de reequipar e modernizar as cozinhas e refeitórios de todas as Escolas e Creches da rede municipal. “Estamos muito felizes por mais esta conquista, Educação é outra área que merece bastante atenção, e aos poucos faremos o possível para melhorar a cada dia os serviços que são oferecidos à toda população”.

O secretário de Educação, Cultura e Esporte, Fernando Gadia reiterou que a aquisição foi feita com recurso próprio do município e firmou o compromisso de lutar por benefícios que melhorem cada vez mais a Educação de Inhumas. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade da educação pública em Inhumas e como foi mencionado pela Sirlei uma aquisição deste porte não é feita para Inhumas há bastante tempo, conseguimos comprar muitas coisas. Continuaremos lutando por melhorias e aquisições para nossas crianças pois investir em educação é investir no desenvolvimento do nosso município”

.