SECRETARIA DA SAÚDE
ENDEREÇO: Av. Wilson Quirino de Andrade, 450 – Centro
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h.
E-MAIL: smsinhumas@bol.com.br
FONE: (62) 3514-7725
MISSÃO:
A Secretaria de Saúde tem como missão planejar e executar as ações de Saúde em Inhumas visando á efetivação do sistema Único de Saúde (SUS), com a garantia dos princípios da Universalidade, equidade e integralidade da atenção à saúde e o compromisso com a defesa da vida.
SECRETÁRIO: Fernando de Andrade Gadia
Natural de São Paulo-SP, casado com Sandra G. Gomes Gadia há 18 anos, é pai de uma filha. Exerceu as funções de Secretário Municipal de Indústria e Comércio (01/01/2005 a 30/06/2006) assumindo a Secretaria de Saúde do Município de Inhumas em 01/07/2006 até a sua desincompatibilização em 31/03/2012, onde disputou uma vaga para a Câmara municipal, exercendo a função entre 2013 e 2016. Retornou a função de Secretário Municipal de Saúde de Inhumas em 22/03/2017 estando à frente da pasta desde então.
ÓRGÃOS DE ATENDIMENTOS:
10 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) com 15 equipes; 13 equipes de Saúde Bucal, sendo 1 modalidade II e as demais modalidade I; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); Centro de Apoio Psicossocial (CAPS I); 01 Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com Laboratório de analises clínicas; Farmácia Básica; CAIS; Programas do Ministério da Saúde (Sisprenatal; Siscan; tabagismo; vitamina A; Ferro; Imunização; hiperdia, nutrisus; Bolsa família, Programa Saúde na Escola – PSE) Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD); Centro de Reabilitação em Fisioterapia (CREFI) Vigilâncias de Epidemiologia, Sanitária e Endemias.
NÚCLEO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
COORDENADORA: Karine Muniz Vila Verde Martins
ENDEREÇO: Av. Wilson Quirino de Andrade, N. 450, Bairro Anhanguera CEP: 75400-000
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7:00h às 11:00h e 13:00h às 17:00h (segunda à sexta-feira)
FONE: (62) 3514-2853
Serviços oferecidos: Cadastro, Inspeção, Licenciamento e Fiscalização do comércio local e estabelecimentos sujeitos a legislação sanitária; Análise de água de abastecimento; atendimento e investigações de denúncias de ambientes, alimentos e outros riscos à saúde da população.
NÚCLEO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
COORDENADORA: Maria Emília Kamenach
ENDEREÇO: Av. Antonio Moreira S/N Bairro Nipo Brasileiro, CEP: 75400-000
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7:00h às 11:00h e 13:00h às 17:00h (segunda à sexta-feira)
FONE: (62) 3514-5327
Serviços oferecidos: investigação de todos os agravos à saúde: dengue, hanseníase, tuberculose, H1N1 etc; investigação de óbitos; distribuição, envio e controle dos testes do pezinho e da mamãe; distribuição das declarações de nascimento e óbito; distribuição e controle dos imunológicos nas unidades básicas de saúde e UPA; campanha vacinal.
NÚCLEO DE VIGILÂNCIA DE ENDEMIAS
COORDENADORA: Jéssica Pereira dos Santos
ENDEREÇO: Av. Antonio Moreira S/N Bairro Nipo Brasileiro, CEP: 75400-000
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7:00h às 11:00h e 13:00h às 17:00h (segunda à sexta-feira)
FONE: (62) 3514-5327
Serviços oferecidos: controle de vetores como aedes aegpti; barbeiro na zona rural e outros que possam transmitir doenças ao ser humano; bloqueio de casos suspeitos de dengue, febre amarela, zica vírus e chikungunya.
SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA (SAMU)
COORDENADOR: Gilcilei Araujo Leite
ENDEREÇO: Rua Arlindo Baylão, esq. com Presidente Kenedy, Centro
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 24h
FONE: (62) 9 8599-8551
CENTRO DE APOIO PSICOSSOCIAL (CAPS I)
COORDENADOR: Enfo. Gilmar Freitas
PSIQUIATRA: Thadeu Francisco R. Lima Teixeira
ENDEREÇO: Rua Dr. Antonio Balduíno, N. 1950, Centro. CEP: 74400-000
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7:00h às 17:00h (segunda à sexta-feira)
FONE: (62) 3514-7146
Serviços oferecidos: atendimento multiprofissional aos pacientes com transtorno mental graves e dependentes químicos (álcool e droga).
NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA (NASF)
COORDENADORA: Fisioterapeuta Regina Célia Gonçalves de Almeida Castro
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7:00h às 11:00h e 13:00h às 17:00h (segunda à sexta-feira)
Serviços oferecidos: Prevenção e promoção da saúde através de educações em saúde, sendo educação permanente, atendimento individual ambulatorial ou domiciliar quando necessário nas áreas de psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição.
SERVIÇO DE ATENDIMENTO DOMICILIAR (SAD)
COORDENADORA: Fisioterapeuta Roberta Martins de Barros
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7:00h às 17:00h (segunda à sexta-feira)
Serviços oferecidos: Atendimento domiciliar aos pacientes acamados, com consultas Médica, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia,Fonoaudiologia e Enfermagem, contando também com realização de procedimentos domiciliares.
UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA)
DIRETORA ADMINISTRATIVA: Enfa. Dalva Maria Lopes
DIRETOR CLÍNICO: Dr. Euripedes Barsanulfo de Rezende Sobrinho
ENDEREÇO: Rua Rui Barbosa, Qd:D Lt: 8,9,10 e 11, Vila Reis , CEP: 74400-000
FONE: (62) 3511-2266
Serviços oferecidos: Atendimento de Urgência e Emergência, sendo intermediária entre as unidades de saúde e os hospitais.
HOSPITAL MUNICIPAL MONSENHOR ANGELINO FERNANDEZ Y FERNANDES (CAIS)
DIRETORA ADMINISTRATIVA: Gilda Maria Vitor
ENDEREÇO: Rua Alcântara Marques Palmeira, N.246 Setor Fernandes
Serviços oferecidos: Atendimento de consultas de especialistas na área de Cardiologia, Ginecologia, Oftalmologia, Pediatra (Crescimento e Desenvolvimento), Psicologia, Fonoaudiologia e realização de ultrassonografias.
UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBS’S)
I – UBS TUFI SAHIUM
SUPERVISORA: Enfa. Cintya Tavares
CLÍNICO-GERAL: Dr. Antonio de Pádua Vilela Rezende e Dr. Elson Bertolini
ODONTÓLOGA: Drª. Eleny Carvalho Matos Olinto
ENDEREÇO: Rua da saudade S/N Centro, CEP: 75400-000
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7:00h às 17:00h (segunda à sexta-feira)
Serviços: Consultas médicas e Odontológicas, Enfermagem e procedimentos como aferição de pressão arterial, curativos, glicemia capilar, vacinas, teste do pezinho, prevenção/ papanicolau, teste da mamãe, atividades educativas, visitas domiciliares, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B.
II – UBS CRISTIANO TEIXEIRA
SUPERVISORA: Enfa. Valéria Pereira dos Santos
CLÍNICO-GERAL: Drª.Fabianne Leão da Silveira Borges.
ODONTÓLOGA: Drª. Lívia Cunha de Souza.
ENDEREÇO: Av. Gertulino Artiaga, S/N, Parque Santa Marta, CEP: 75400-000
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7:00h às 17:00h (segunda à sexta-feira).
TELEFONE: (62)9.9153-6046
Serviços: Consultas médicas e Odontológicas, Enfermagem e procedimentos como aferição de pressão arterial, curativos, glicemia capilar, vacinas, teste do pezinho, prevenção/ papanicolau, teste da mamãe, atividades educativas, visitas domiciliares, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B.
III – UBS JOÃO SEVERINO
SUPERVISORA: Enfa. Amanda Gabrielly Gonçalves e Enfa. Gizela Ramos Faleiro
CLÍNICO-GERAL: Dr. André Carrara Ribeiro Caran e Dr. Walmir Benigno
ODONTÓLOGA: Drª. Gabriela Miranda Jacinto
ENDEREÇO: Av. Bernardo Sayão, N. 120, Vila Jandira, CEP: 75400-000
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7:00h às 17:00h (segunda à sexta-feira)
Telefone: (62) 9.9234-6545
Serviços: Consultas médicas e Odontológicas, Enfermagem e procedimentos como aferição de pressão arterial, curativos, glicemia capilar, vacinas, teste do pezinho, prevenção/ papanicolau, teste da mamãe, atividades educativas, visitas domiciliares, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B.
IV – UBS ELIAS SEBBA
SUPERVISORAS: Enfa. Cristiane Rodrigues da Silva e Lorrane Martins Silva
CLÍNICO-GERAL: Dr. José Divino e Dra. Luiza Lélis
ODONTÓLOGAS: Drª. Silvia Jorge Domiciano e Drª. Renata Lima Cardoso
ENDEREÇO: Rua 01, S/N, Vila América, CEP: 75400-000
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7:00h às 17:00h (segunda à sexta-feira)
TELEFONE: (62) 9.9245-9342
Serviços: Consultas médicas e Odontológicas, Enfermagem e procedimentos como aferição de pressão arterial, curativos, glicemia capilar, vacinas, teste do pezinho, prevenção/ papanicolau, teste da mamãe, atividades educativas, visitas domiciliares, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B.
V – UBS GENESY VIEIRA SOYER
SUPERVISORA: Enfa. Larissa Lemes Silva e Lorena Cornélia de Oliveira
CLÍNICO-GERAL: Dr. Antonio Lago e Dr. Irdival Figueiredo
ODONTÓLOGAS: Drª. Rafaela Carvalhaes de Assis e Drª. Gabriela Alves da Silva
ENDEREÇO: Rua Almeida Guerra, S/N, Setor Paraíso, CEP: 75400-000
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7:00h às 17:00h (segunda à sexta-feira)
TELEFONE: (62) 9.9135-5874
Serviços: Consultas médicas e Odontológicas, Enfermagem e procedimentos como aferição de pressão arterial, curativos, glicemia capilar, vacinas, teste do pezinho, prevenção/ papanicolau, teste da mamãe, atividades educativas, visitas domiciliares, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B.
VI – UBS JOÃO RIBEIRO DE CASTRO
SUPERVISORES: Enfo. Eduardo de Lima Paula e Enfa. Rosa Monica da Silva
CLÍNICO-GERAL: Dr. Hélio e Dr. Marco André de Carvalho Silvado
ODONTÓLOGAS: Drª. Iraci Silva Neta e Drª. Juliana Nascimento Costa
ENDEREÇO: Av. 01, Esquina com ruas 7 e 8, S/N, Teodoro Alves, CEP: 75400-000
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7:00h às 17:00h (segunda à sexta-feira)
TELEFONE: (62) 9.9207-5114
Serviços: Consultas médicas e Odontológicas, Enfermagem e procedimentos como aferição de pressão arterial, curativos, glicemia capilar, vacinas, teste do pezinho, prevenção/ papanicolau, teste da mamãe, atividades educativas, visitas domiciliares, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B.
VII – UBS VILA MUTIRÃO
SUPERVISORA: Enfa. Fernanda Mazão
CLÍNICO-GERAL: Dr. Lucas Mota Palmeira Trindade
ODONTÓLOGA: Drª. Andreia Hávila Gomes e Silva
ENDEREÇO: Rua 03, Qd. 01, Lt. 09, S/N, Vila Mutirão, CEP: 75400-000
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7:00h às 17:00h (segunda à sexta-feira)
TELEFONE: (62) 9.9201-4277
Serviços: Consultas médicas e Odontológicas, Enfermagem e procedimentos como aferição de pressão arterial, curativos, glicemia capilar, vacinas, teste do pezinho, prevenção/ papanicolau, teste da mamãe, atividades educativas, visitas domiciliares, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B.
VIII – UBS JOVIANO LOBO
SUPERVISOR: Enfo. Wilton Karlos Lopes da Mota
CLÍNICO-GERAL: Dr. Lucas Tavares França
ODONTÓLOGA: Drª. Luniza Couto Santos e Silva
ENDEREÇO: Rua das Acácias, Qd. 20, Lt. 21 e 22, S/N, Jardim Raio de Sol, CEP: 75400-000
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7:00h às 17:00h (segunda à sexta-feira)
TELEFONE: (62) 9.9254-9895
Serviços: Consultas médicas e Odontológicas, Enfermagem e procedimentos como aferição de pressão arterial, curativos, glicemia capilar, vacinas, teste do pezinho, prevenção/ papanicolau, teste da mamãe, atividades educativas, visitas domiciliares, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B.
IX – UBS CARIM CALIL
SUPERVISORA: Enfa. Dayany Pacheco Moreira
CLÍNICO-GERAL: Dr. Euripedes Augusto dos Santos Neto
ODONTÓLOGA: Drª. Loiane Silva Prado
ENDEREÇO: Rua Pascoal Pucci, S/N, Residencial Ana Luíza, CEP: 75400-000
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7:00h às 17:00h (segunda à sexta-feira)
TELEFONE: (62) 9.9252-8518
Serviços: Consultas médicas e Odontológicas, Enfermagem e procedimentos como aferição de pressão arterial, curativos, glicemia capilar, vacinas, teste do pezinho, prevenção/ papa nicolau, teste da mamãe, atividades educativas, visitas domiciliares, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B.
X – UBS MANOEL LOPES MUNHOZ
SUPERVISORA: Enf. Vânia Lúcia da Silva Melo
CLÍNICO-GERAL: Dr. Marco Aurélio dos Santos Rodrigues
ODONTÓLOGA: Drª. Luciana Mendanha Ribeiro dos Santos
ENDEREÇO: Rua 12, Qd. 24, S/N, Jardim Suíço
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7:00h às 17:00h (segunda à sexta-feira)
TELEFONE: (62) 9.9263-3008
Serviços: Consultas médicas e Odontológicas, Enfermagem e procedimentos como aferição de pressão arterial, curativos, glicemia capilar, vacinas, teste do pezinho, prevenção/ papanicolau, teste da mamãe, atividades educativas, visitas domiciliares, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B.
DEMAIS COORDENAÇÕES LOTADAS NO PRÉDIO DA SECRETARIA:
COORDENADOR DO DEPARTAMENTO DE REGULAÇÃO, CONTROLE E AVALIAÇÃO: Enfa. Elenita Gomes Evangelista
COORDENADOR DO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA (PSF): Enfa. Adriana dias do Carmo Machado
COORDENADOR DE SAÚDE BUCAL: Odontóloga Patrícia Palmeira de Brito
COORDENADOR DA FARMÁCIA BÁSICA: Farmacêutica Heloiza Silva Correia
SECRETARIA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO
SECRETÁRIO: Rondinelly Carvalhais Barros
ENDEREÇO: Av. Wilson Quirino de Andrade, 450 – Centro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
E-MAIL: administracao@inhumas.go.gov.br
FONE: (62) 3511-2121
À Secretaria de Gestão e Planejamento, compete a execução das atividades ligadas à administração geral a Prefeitura, especialmente no sentido de estabelecer metas e diretrizes para o melhor funcionamento da administração de uma forma ampla.
DEPARTAMENTO DE GESTÃO
• De preparação, publicação e expedição da correspondência e dos atos oficiais do Município;
• A elaboração de Projetos de Lei, Decretos, Ordens de Serviço, Portarias e Comunicações Internas de interesse geral e seus respectivos prazos legais;
• Recebimento, distribuição, controle de andamento e arquivamento definitivo de documentos da Prefeitura;
• Almoxarifado de secos e molhados e material de expediente;
• Conservação dos bens móveis e imóveis da Prefeitura;
• Conservação interna e externa do prédio administrativo, móveis e instalações;
• Executar políticas que favoreçam a eficiência e a modernização administrativa dos serviços de atendimento ao público pela eficácia e precisão dos dados e elementos, oportunizando aos visitantes, contribuintes e/ou usuários, o acesso imediato às informações solicitadas;
• Assistir ao Prefeito nas funções político-administrativas, na coordenação da prefeitura com outros Municípios, entidades de classes, órgãos públicos externos e internos;
• Atender e fazer encaminhar os interessados aos órgãos competentes da Prefeitura para atendimento ou solução de consultas ou reivindicações;
• Trabalhar em programas e projetos de desenvolvimento científico, tecnológico e sustentável do Município;
• Acompanhar o Prefeito; elaborar planos, programas e projetos, necessários à sua implantação pelos órgãos executores, bem como preparar as informações necessárias para controle de execução e resultados;
• Dirigir as atividades administrativas pertinentes ao controle e desenvolvimento de expedientes administrativos internos e externos no Município, processos legislativos, lavratura, registro e ordenamento de serviços e atos administrativos, arquivos e cadastros gerais.
• Gerenciamento dos recursos humanos, assentamento dos atos e fatos relacionados com a vida funcional dos servidores, seleção e treinamento de pessoal.
DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO
• Elaborar e modificar, assim que necessário o Plano Diretor da Cidade;
• Executar os planos e programas do governo municipal, avaliando e controlando os seus resultados, em relação aos investimentos;
• Elaborar os projetos das obras a serem executadas;
• Estudar e avaliar permanentemente o custo de Projetos e atividades da Secretaria;
• Participar, junto à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, da elaboração de Planos, Projetos e Programas gerais do Governo Municipal;
• Promover estudos a respeito das atividades e tendências da comunidade em relação à Prefeitura;
• Elaborar projetos de obras e reformas e reparos de edifícios públicos;
• Selecionar áreas para o exercício de atividades localizadas e para instalação de centros comunitários;
• Analisar e aprovar projetos de urbanismo, utilização e parcelamento do solo (construções comerciais, industriais, residenciais, prestação de serviço, loteamento e desmembramento etc.);
• Fiscalizar as obras e posturas do município inerentes a construção civil, no que diz respeito ao Código de Construção Civil do Município e o Código de Posturas;
• Emitir Alvará de Construção e Termo de Habite-se referente a construção civil, para todas as obras em andamento no município;
• Controlar e permitir a utilização de vias, áreas e bens públicos.
SECRETARIA DE FINANÇAS
SECRETÁRIA: Cleide Helena Almeida Vila Verde
ENDEREÇO: Av. Wilson Quirino de Andrade, 450 – Centro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
E-MAIL: financas@inhumas.go.gov.br
FONE: (62) 3511-2121
A Tesouraria é o setor responsável por todo o sistema de controle financeiro, ou seja, todas as previsões de pagamento e de recebimento, feitas em outras gerências, são administradas pela Tesouraria.
Além disso, as liquidações dessas operações também são de sua responsabilidade, mesmo quando o pagamento ou recebimento é feito via sistema bancário. É, também, função da Tesouraria acompanhar o fluxo de caixa, as contas bancárias, liberando recursos para pagamentos.
Compete à Tesouraria desempenhar as seguintes funções:
• Assegurar a concretização das orientações financeiras definidas pelo seu superior;
• Elaborar propostas que visem a melhoria do funcionamento da Tesouraria e submetê-las a apreciação do seu superior;
• Efetuar o pagamento das despesas devidamente autorizadas;
• Elaborar diariamente a Folha de Caixa (Diário de Caixa);
• Controlar o movimento das contas bancárias, através do sistema informático instalado na Tesouraria, com o objetivo de poder elaborar o Resumo Diário de Caixa;
• Confeccionar os cheques e ordens de transferência bancária e recolher as restantes assinaturas;
• Efetuar os depósitos, transferências e levantamentos, tendo em atenção a os valores;
• Verificar as receitas e proceder a sua aplicação de 25% para educação e 15% para a saúde no Caixa e no Resumo de Tesouraria;
• Enviar para a Contabilidade os comprovantes das folhas de pagamentos para providenciar os empenhos dos mesmos;
• Enviar a contabilidade os processos pagos e assinados para retirada de documentos para montagem de balancetes.
• Solicitar a DUAM juntamente com a coletoria para devolução de IRRF e ISSQN no final de cada mês.
• Conferencia das folhas de pagamentos dos prestadores na área da saúde e a folha dos estagiários.
• Comunicar aos interessados os valores pagos.
• Arquivar a documentação de suporte das operações de tesouraria (oficio, consignados, folhas de pagamentos, etc.).
SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA
SECRETÁRIO: Alcides Ferreira da Silva
ENDEREÇO: Av. Wilson Quirino de Andrade, 450 – Centro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
E-MAIL: infraestrutura@inhumas.go.gov.br
FONE: (62) 3511-2121
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano é órgão de assessoramento ao Prefeito e de planejamento, coordenação, execução, controle e avaliação de obras públicas municipais, saneamento, urbanização, viação e núcleo central dos sistemas de manutenção e infraestrutura urbana, dos serviços públicos do Município, competindo-lhe, especialmente:
• prestar assistência direta ao Prefeito, no desempenho de suas atribuições;
• planejar, projetar, coordenar, executar e fiscalizar as obras públicas da Prefeitura Municipal em consonância com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento;
• programar, coordenar e execução da política urbanística do Município o cumprimento do Plano Diretor e a obediência do código de posturas e obras, da Lei de ocupação e uso do solo;
• promover os serviços de reposição, construção, conservação e pavimentação das vias públicas;
• manter a rede de galerias pluviais e fiscalizar a limpeza dos cursos d’água;
• executar as obras e/ou reparos solicitados pelas demais Secretarias, em articulação com seus setores específicos de prédios e equipamentos;
• conservar os prédios Municipais;
• conservar e manter praças, calçamentos, estradas e prédios públicos em geral;
• garantir o funcionamento dos serviços de manutenção, limpeza e conservação das ruas, praças, avenidas, parques e jardins do Município;
• gerenciar os serviços de drenagem, poda, capina, terraplanagem e linhas d’água, objetivando a otimização dos serviços da área;
• propiciar implantação, funcionamento e a conservação da iluminação pública;
• coletar e dispor os resíduos sólidos e as águas pluviais;
• assessorar os demais órgãos, na área de competência;
• planejar, programar, executar e controlar o orçamento da Secretaria;
• fiscalizar, acompanhar e controlar a execução e vigência de contratos e convênios e outras formas de parcerias;
• executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefeito.”
• a execução de obras de pavimentação asfáltica e construção de guias e sarjetas;
• conservação, manutenção e utilização de máquinas e veículos postos à disposição da Secretaria;
• executar atividades concernentes à construção e conservação de obras públicas municipais e instalações para a prestação de serviços à comunidade;
• fiscalizar o cumprimento da Legislação sobre edificações, tomando as providências cabíveis;
• elaborar o Plano de Zoneamento Urbano e acompanhar sua aplicação;
• promover estudos visando à racionalização dos serviços urbanos prestados pelo Município, principalmente a coleta de lixo;
• executar programas em conjunto com outros órgãos da Administração Municipal;
• supervisionar e coordenar as atividades desenvolvidas pelo Departamento de Ação Urbana, Obras e Engenharia, pelo Departamento Municipal de Trânsito.
• executar programas em conjunto com outros órgãos da Administração Municipal.
• fiscalização do cumprimento de normas urbanísticas previstas na legislação, especialmente nos Planos Diretores, Código de Obras e Código de Posturas;
• supervisão e fiscalização de serviços de limpeza pública;
• fiscalização e administração, gestão de cemitérios públicos das atividades funerárias;
• gestão, construção e conservação de parques, praças e jardins;
• implantação e manutenção de serviços de arborização;
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
SECRETÁRIO: Fernando de Andrade Gadia
ENDEREÇO: Av. Wilson Quirino de Andrade, 450 – Centro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
E-MAIL: educacaomun20172020@gmail.com
FONE: (62) 3511-2121
• Coordenar os documentos e escriturações das unidades escolares municipais;
• Coordenar os programas federais (PNATE, PDDE, etc) repassados pelo Ministério da Educação e Cultua – MEC;
• Coordenar atividades pedagógicas do ensino infantil, ensino fundamental 1ª e 2ª fase e EJA;
• Coordenar a entrega da merenda escolar nas unidades escolares municipais;
• Elaborar o cardápio da merenda escolar;
• Coordenar o transporte escolar de acordo com as demandas exigidas;
• Promover exposições de artistas inhumenses, nas áreas de arte cênica, musical, literatura, pintura e desenho, dentro outros, incentivando o desenvolvimento cultural dos nossos alunos e comunidade;
• Desenvolver competições interescolares de futebol, vôlei, futsal, natação e outras modalidades esportivas, agregando à formação acadêmica, valores éticos, morais e solidários, promovendo a cidadania participativa;
• Assessorar o chefe do Poder Executivo nas relações referente ao bom andamento da educação, cultura e esporte do município.
SECRETARIA DA SAÚDE
SECRETÁRIA: Fabiane Leão da Silveira
ENDEREÇO: Av. Wilson Quirino de Andrade, 450 – Centro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
E-MAIL: smsinhumas@bol.com.br
FONE: (62) 3511-2121
Missão
A Secretaria de Saúde tem como missão planejar e executar as ações de Saúde em Inhumas visando á efetivação do sistema Único de Saúde (SUS), com a garantia dos princípios da Universalidade, equidade e integralidade da atenção à saúde e o compromisso com a defesa da vida.
Órgãos de atendimentos
10 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) com 15 equipes; 13 equipes de Saúde Bucal, sendo 1 modalidade II e as demais modalidade I; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); Centro de Apoio Psicossocial (CAPS I); 01 Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com Laboratório de analises clínicas; Farmácia Básica; CAIS; Programas do Ministério da Saúde (Sisprenatal; Siscan; tabagismo; vitamina A; Ferro; Imunização; hiperdia, nutrisus; Bolsa família, Programa Saúde na Escola – PSE) Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD); Centro de Reabilitação em Fisioterapia (CREFI) Vigilâncias de Epidemiologia, Sanitária e Endemias.
GABINETE DO PREFEITO
SECRETÁRIA: Maria Rita Resende
ENDEREÇO: Av. Wilson Quirino de Andrade, 450 – Centro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
E-MAIL: gab.prefeiturainhumas@gmail.com
FONE: (62) 3511-2121
Compete a Chefia de Gabinete:
• assistir ao Prefeito Municipal e cuidar de sua representação civil e social;
• organizar livro de presença de autoridades e convidados;
• receber e dar atendimento aos munícipes que se dirijam à Prefeitura, encaminhando-os aos setores competentes;
• recepcionar convidados e autoridades quando da realização de solenidades;
• coordenar as atividades de representação dos interesses da administração municipal;
• gerir as atividades de integração política e administrativa e estreitar o relacionamento com outros municípios, com autoridades das demais esferas de governo e com entidades representativas da sociedade civil.
• cuidar da administração geral do prédio em que funciona o Gabinete do Prefeito, zelando pelos bens imóveis e móveis;
• supervisionar a organização do cerimonial das solenidades realizadas no âmbito da Administração Municipal que contem com a participação do Prefeito;
• exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito Municipal.
Secretaria do Gabinete:
• assessorar diretamente o Prefeito na sua representação administrativa;
• dar suporte técnico ao prefeito municipal;
• assessorar o Prefeito na adoção de medidas administrativas que propiciem a harmonização das iniciativas dos diferentes órgãos municipais;
• prestar assessoramento ao Prefeito, encaminhando-lhe, para pronunciamento final, as matérias que lhe forem submetidas pelo Prefeito;
• elaborar e assessorar o expediente oficial do Prefeito;
• analisar previamente os documentos a serem assinados pelo Prefeito Municipal e colher a assinatura nos documentos oriundos dos diversos órgãos e entidades do Poder Executivo;
• apoiar o Prefeito no acompanhamento das ações das demais Secretarias, em sincronia com o plano de governo municipal;
• coordenar o atendimento às solicitações e convocações da Câmara Municipal de Alexânia;
• coordenar a elaboração de mensagens e exposições de motivos do Prefeito à Câmara Municipal, bem como a elaboração de minutas de atos normativos, em articulação com a Assessoria Jurídica do Município ou secretário da área específica;
• controlar a observância dos prazos para emissão de pronunciamentos, pareceres e informações da responsabilidade do Prefeito;
• receber e atender com cordialidade a todos quantos o procurem para tratar, junto a si ou ao Prefeito, de assuntos de interesse do cidadão ou da comunidade, providenciando, quando for o caso, o seu encaminhamento às secretarias da área;
• exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito Municipal.
SECRETARIA DE GOVERNO
SECRETÁRIO: Carlos Henrique de Sousa Lima
ENDEREÇO: Av. Wilson Quirino de Andrade, 450 – Centro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
E-MAIL: segov@inhumas.go.gov.br
FONE: (62) 3511-2121
A Secretaria de Governo compete atuar como órgão central do sistema de articulação política do Governo Municipal, nas relações com as esferas de governo, demais poderes e órgãos da Prefeitura, e nos assuntos técnicos, administrativos, políticos e sociais, competindo-lhe, especialmente:
– prestar assistência ao Prefeito no desempenho de suas atribuições e compromissos oficiais a realização de estudos, avaliações, pareceres, pesquisas e levantamentos de interesse do Gabinete do Prefeito;
– representar publicamente ao Prefeito na divulgação, recepção, estudo e triagem do expediente encaminhado a Prefeito;
– preparar os despachos do Prefeito com as entidades representativas dos órgãos de consulta, orientação e deliberação;
– articular politicamente o Governo Municipal em todas as esferas governamentais, bem como com o setor privado, notadamente os econômicos, acadêmicos e sociais;
– coordenar as relações do Executivo com o Legislativo;
– coordenar a relação do Governo com a Câmara Municipal de Iguaba Grande e com os Legislativos das esferas metropolitana, estadual e federal;
– coordenar o atendimento aos Vereadores, seus pedidos e sugestões, receber e dar resposta aos requerimentos e indicações da Câmara e manter o seu controle para formulação de programas de governo;
– participar da elaboração de mensagens e projetos de lei, examinando-os sob a ótica política;
– acompanhar o trâmite, na Câmara Municipal, das mensagens do Executivo;
– receber e registrar o expediente recebido da Câmara de Vereadores e acompanhar a tramitação dos pedidos de informações, proposições e providências;
– coordenar as medidas relativas ao cumprimento dos prazos de pronunciamento, pareceres e informações do Poder Executivo às solicitações da Câmara Municipal;
– acompanhar, junto ao legislativo, o andamento dos Projetos de Lei, verificando os prazos do legislativo e providenciando para o adimplemento das datas de sanção;
– integrar as Secretarias e Órgãos da Administração Direta e Indireta;
– transmitir aos demais níveis hierárquicos as determinações, ordens de serviço, portarias e outros atos emanados do Prefeito.
SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS
SECRETÁRIO: Alcides Ferreira da Silva
ENDEREÇO: Av. Wilson Quirino de Andrade, 450 – Centro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
E-MAIL: infraestrutura@inhumas.go.gov.br
FONE: (62) 3511-2121
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos é órgão de assessoramento ao Prefeito e de planejamento, coordenação, execução, controle e avaliação dos serviços públicos municipais, de urbanização, viação e núcleo central dos sistemas de manutenção e limpeza urbana, competindo-lhe, especialmente:
- prestar assistência direta ao Prefeito, no desempenho de suas atribuições;
- programar, coordenar e execução da política urbanística do Município o cumprimento do Plano Diretor e a obediência do código de posturas;
- manter a rede de galerias pluviais e fiscalizar a limpeza dos cursos d’água;
- conservar os prédios Municipais;
- garantir o funcionamento dos serviços de manutenção, limpeza e conservação das ruas, praças, avenidas, parques e jardins do Município;
- gerenciar os serviços de drenagem, poda, capina, terraplanagem e linhas d’água, objetivando a otimização dos serviços da área;
- propiciar implantação, funcionamento e a conservação da iluminação pública;
- coletar e dispor os resíduos sólidos e as águas pluviais;
- assessorar os demais órgãos, na área de competência;
- planejar, programar, executar e controlar o orçamento da Secretaria;
- fiscalizar, acompanhar e controlar a execução e vigência de contratos e convênios e outras formas de parcerias;
- executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefeito.
- conservação, manutenção e utilização de máquinas e veículos postos à disposição da Secretaria;
- promover estudos visando à racionalização dos serviços urbanos prestados pelo Município, principalmente a coleta de lixo;
- executar programas em conjunto com outros órgãos da Administração Municipal;
- supervisão e fiscalização de serviços de limpeza pública;
- fiscalização e administração, gestão de cemitérios públicos das atividades funerárias;
- implantação e manutenção de serviços de arborização.
SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
SECRETÁRIO: Waldemar Pereira Júnior
ENDEREÇO: Av. Wilson Quirino de Andrade, 450 – Centro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
E-MAIL: sec.obras@inhumas.go.gov.br
FONE: (62) 3511-2121
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos é órgão de assessoramento ao Prefeito e de planejamento, coordenação, execução, controle e avaliação de obras públicas municipais, saneamento, urbanização, viação e núcleo central dos sistemas de manutenção e infraestrutura urbana, dos serviços públicos do Município, competindo-lhe, especialmente:
• prestar assistência direta ao Prefeito, no desempenho de suas atribuições;
• planejar, projetar, coordenar, executar e fiscalizar as obras públicas da Prefeitura Municipal em consonância com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento;
• programar, coordenar e execução da política urbanística do Município o cumprimento do Plano Diretor e a obediência do código de posturas e obras, da Lei de ocupação e uso do solo;
• promover os serviços de reposição, construção, conservação e pavimentação das vias públicas;
• executar as obras e/ou reparos solicitados pelas demais Secretarias, em articulação com seus setores específicos de prédios e equipamentos;
• conservar os prédios Municipais;
• assessorar os demais órgãos, na área de competência;
• planejar, programar, executar e controlar o orçamento da Secretaria;
• fiscalizar, acompanhar e controlar a execução e vigência de contratos e convênios e outras formas de parcerias;
• executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefeito.”
• a execução de obras de pavimentação asfáltica e construção de guias e sarjetas;
• conservação, manutenção e utilização de máquinas e veículos postos à disposição da Secretaria;
• executar atividades concernentes à construção e conservação de obras públicas municipais e instalações para a prestação de serviços à comunidade;
• executar programas em conjunto com outros órgãos da Administração Municipal;
• executar programas em conjunto com outros órgãos da Administração Municipal.