GABINETE DO PREFEITO

Compete a Chefia de Gabinete:

• assistir ao Prefeito Municipal e cuidar de sua representação civil e social;

• organizar livro de presença de autoridades e convidados;

• receber e dar atendimento aos munícipes que se dirijam à Prefeitura, encaminhando-os aos setores competentes;

• recepcionar convidados e autoridades quando da realização de solenidades;

• coordenar as atividades de representação dos interesses da administração municipal;

• gerir as atividades de integração política e administrativa e estreitar o relacionamento com outros municípios, com autoridades das demais esferas de governo e com entidades representativas da sociedade civil.

• cuidar da administração geral do prédio em que funciona o Gabinete do Prefeito, zelando pelos bens imóveis e móveis;

• supervisionar a organização do cerimonial das solenidades realizadas no âmbito da Administração Municipal que contem com a participação do Prefeito;

• exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito Municipal.

Secretaria do Gabinete:

• assessorar diretamente o Prefeito na sua representação administrativa;

• dar suporte técnico ao prefeito municipal;

• assessorar o Prefeito na adoção de medidas administrativas que propiciem a harmonização das iniciativas dos diferentes órgãos municipais;

• prestar assessoramento ao Prefeito, encaminhando-lhe, para pronunciamento final, as matérias que lhe forem submetidas pelo Prefeito;

• elaborar e assessorar o expediente oficial do Prefeito;

• analisar previamente os documentos a serem assinados pelo Prefeito Municipal e colher a assinatura nos documentos oriundos dos diversos órgãos e entidades do Poder Executivo;

• apoiar o Prefeito no acompanhamento das ações das demais Secretarias, em sincronia com o plano de governo municipal;

• coordenar o atendimento às solicitações e convocações da Câmara Municipal de Alexânia;

• coordenar a elaboração de mensagens e exposições de motivos do Prefeito à Câmara Municipal, bem como a elaboração de minutas de atos normativos, em articulação com a Assessoria Jurídica do Município ou secretário da área específica;

• controlar a observância dos prazos para emissão de pronunciamentos, pareceres e informações da responsabilidade do Prefeito;

• receber e atender com cordialidade a todos quantos o procurem para tratar, junto a si ou ao Prefeito, de assuntos de interesse do cidadão ou da comunidade, providenciando, quando for o caso, o seu encaminhamento às secretarias da área;

• exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito Municipal.