Prefeitura de Inhumas reforça o serviço de sinalização de trânsito em frente as Escolas do município

A Prefeitura de Inhumas através da equipe da Secretaria Municipal de Educação, realizou a doação de materiais de sinalização de trânsito para as Escolas do município, com o objetivo de melhorar a cada dia a realidade do transporte escolar em Inhumas. Os materiais auxiliarão os funcionários das Escolas com a segurança dos alunos no momento do embarque e desembarque do ônibus
escolar. Para a entrega, foi realizada uma reunião na sexta-feira (01), com todos os diretores do município e na ocasião foram discutidas medidas para que o momento de chegada e saída dos alunos nas Escolas seja mais organizado e seguro.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Cultura e Esporte, Fernando Gadia, trabalhar em conjunto com as Escolas e com a sociedade para a educação no trânsito é essencial. “Apenas colocar a sinalização sem que haja uma educação das nossas crianças para a consciência no trânsito não será o suficiente, realizamos esta reunião para pedir o apoio de toda a equipe das Escolas para educar, e formar cidadãos mais conscientes. Nós já colocamos monitores nos ônibus escolares para acompanhar e auxiliar os alunos no embarque e desembarque, e as sinalizações estão sendo feitas, cada um deve fazer a sua parte”, afirmou.

O prefeito Dr. João Antônio expôs seu desejo de sinalizar a entrada de todas as Escolas que não possuem sinalização e reforçar as sinalizações deficientes e pediu a colaboração do cidadão inhumense. “É um trabalho que será feito em conjunto entre Secretaria de Educação com a parte da conscientização, a Secretaria de Obras com a sinalização, a Prefeitura dando o suporte necessário
para que tudo isso aconteça e a sociedade em geral, que terá o trabalho de reforçar as leis de trânsito para nossas crianças, e respeitá-las para dar um bom exemplo”.